Rubens de Mattos Pereira foi o idealizador do Instituto de Estudos Monteiro Lobato, onde coordenou projetos sócio-culturais durante mais de 20 anos.

Como urbanista destacou-se pela elaboração do plano diretor do município de Taubaté nos anos 50, como criador do Departamento de Planejamento Urbano do IPEA na década de 60 e como coordenador regional da OEA na década de 70, além de ter exercido a função de professor nas universidades Mackenzie e UNITAU.













 
   
 
 


 

CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO
RUBENS DE MATTOS PEREIRA

O Centro de Documentação disponibiliza para consulta online a base bibliográfica de títulos de livros e de outras publicações reunidas no acervo do IEML, que tem como foco os projetos desenvolvidos nas áreas de História das Culturas Africanas, Atenção Primária à Saúde, Desenvolvimento Regional e obras de Monteiro Lobato.

+ Consulte nosso acervo



 

BOLETINS DE SAÚDE COMUNITÁRIA

O IEML está digitalizando todos os seus boletins de saúde comunitária, que foram publicados entre os anos de 1997 e 2002, acesse a página completa com os boletins disponíveis para download no formato PDF.

+ Acesse a página e faça download dos boletins




 

CANAL DE VÍDEOS IEML

Nesse espaço você vai encontrar alguns vídeos de eventos e exposições que o Instituto de Estudos Monteiro Lobato participa.

+ Acesse a página e confira nossos vídeos

 
  Instituto de Estudos Monteiro Lobato
Alameda Santa Isabel . nº 43 . Cataguá
CEP: 12093-250 . Taubaté . São Paulo
55 | 12 | 3633 5317
contato@ieml.org.br
www.ieml.org.br
 
Desenvolvido por Freela Comunicação